Quem sou eu

Minha foto
Pitimbu, Paraíba, Brazil
O Grupo da Melhor Idade Unidos pela Fé foi fundado em 27 de Julho de 1997, Tendo a frente a Sr ª Ivanise Dantas, sendo ela a primeira dama do Município, Juntamente com um SR ª Maria da Guia, na época Assistente Social do Município. Maria Severina de Araújo Ribeiro foi a primeira presidente do grupo, dirigiu o grupo por 3 anos ao lado de Severina Arruda que era vice-presidente do grupo na época. Hoje, Severina Arruda é a atual presidente do Grupo da Melhor Idade Unidos pela Fé.

MARCIA

MARCIA 01

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grupo de idosos de Pitimbu faz apelo ao Governo do Estado para construção de uma sede



A vida de vários idosos do município de Pitimbú mudou para melhor através do Projeto do “Grupo da Melhor Idade”, que é coordenado por Márcia Oliveira. Márcia vem desenvolvendo há 01 ano um belo trabalho com atividades que valorizam e dignificam a vida dos idosos do município.

O grupo que foi fundado pela primeira-dama Ivanize Dantas, há 13 anos e sempre teve o apoio do então prefeito Rômulo Carneiro, hoje conta com quase 110 inscritos no projeto que ainda não tem sede própria, e desenvolve suas atividades em um ambiente cedido por voluntários.

O projeto oferece aos cadastrados atividades diversas como hidroginástica, terapia de relaxamento, aulas de artesanato, alfabetização e passeios turísticos. A prefeitura do município apóia o projeto disponibilizando ônibus e vários profissionais de educação, saúde e assistência social, que fazem diariamente visitas as residências dos idosos para acompanhar as dificuldades e repassá-las aos setores competentes.

Sem um local apropriado para praticar as atividades diariamente, o grupo só se reúne de 15 em 15 dias. A coordenadora Márcia Oliveira luta pelo sonho da construção de um centro de convivência para atender mais e melhor essas pessoas, que já sofreram tanto na vida e só precisam de um pouco de atenção. “Esse espaço é muito importante principalmente pela socialização com outras pessoas da mesma faixa etária e por proporcionar atividades ministradas por profissionais,” afirmou Márcia.

Na verdade o grupo precisa de mais apoios para não ser extinto. O vereador Marquinhos é Dez (PRB), se sensibilizou com os apelos dos idosos e encaminhou vários requerimentos ao Governo do Estado, através da deputada estadual Iraê Lucena (PMDB), solicitando um ônibus para facilitar o transporte do grupo e recursos para a construção de um centro de atividades, que pretende atender cerca de 500 idosos da região.

“Através da coordenadora, soube das dificuldades enfrentadas por esses senhores e senhoras que formam o grupo da melhor idade, resolvi lutar por esta causa que é necessária e nobre”, justificou o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário